terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

As dores da vida, as dores do mundo.

O mundo hoje amanheceu mais triste, as páginas dos jornais e revistas já nâo sâo mais as mesmas. O mundo deixará de ver um dos seus maiores ídolos. Um dos maiores mitos da história futebolística mundial perdera a guerra para o seu próprio corpo e com isso deixará de nos encantar com dribles mágicos, gols surreias e jogadas de fazerem brilhar os olhos da grande massa. Ontem a nossa pátria perdera não apenas um atleta, mas deixará de ver um filho que jamais fugira a luta e fez a alegria de milhares de pessoas. Num país tão miserável como o nosso, ao menos durante 90 minutos o ídolo Ronaldo fizera com que as pessoas deixassem de lado os problemas do cotidiano e se concentrassem apenas nos seus dribles magestrais e nos gols cada vez mais incrivéis que ele fizera durante todos esses anos. Dar adeus a um atleta de tão alto nível é simplesmente dar adeus a capacidade de sonhar. Sonhar com um país mais alegre, mais bonito e onde seus filhos percerverem e lutem para superarem os obstascúlos da vida.

Um comentário:

Camila Holanda disse...

ANSELMO
Ronaldo não foi apenas um talento dentro das quatro linhas, mas um exemplo de superação para todos, driblando suas inúmeras lesões com a mesma força demonstrada ao enfrentar seus adversários.
Fomos todos felizardos em ter presenciado a história sendo escrita bem diante dos nossos olhos, com o surgimento de um fenômeno, com a magia do maior atacante de todos os tempos.