quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Dois lados de uma mesma moeda

Não! Não vou falar aqui sobre economia, a alta do dólar ou coisa parecida. Uma das cidades mais lindas e amadas do planeta está pedindo socorro. O Rio de Janeiro. De tantas belezas como o Estádio do Maracanã, a Estátua do Cristo Redentor, o Pão de Açúcar entre outras, hoje está numa imensa tristeza. O ano de 2011 começou bem para os cariocas, quer dizer não só para os cariocas, para os brasileiros com a chegada de um grande ídolo, o nosso Ronaldinho Gaúcho. O Rio de Janeiro estava em festa, os cariocas felizes com esse feito até mesmo quem não é flamenguista com certeza estava gostando de ver o seu ídolo ali bem pertinho. Parecia está tudo na maior tranqüilidade e alegria (eu disse: parecia). Enquanto isso a mãe natureza cansada de tantos maus tratos resolvera mostrar sua fúria. O Rio infelizmente com perdão do trocadilho infame, fez jus ao nome e pessoas inocentes que talvez essas nunca tivessem feito mal a natureza, infelizmente tiveram que pagar com a vida. A alegria, a empolgação, o sorriso que marcam e identificam o carioca, agora se transformou em dor, melancolia e sofrimento. Não quero entrar aqui no âmbito da religião, afinal quem sou eu para julgar alguém? Não duvidem que eu creia piamente em Deus, na força de um ser superior que toma conta de todas as coisas e pessoas. Mesmo crendo de forma imensurável às vezes me pergunto: “Onde está esse pai que permite que filhos seus morram assim de forma tão desesperadora?” Mas tenho outra teoria: Deus, o ser maior do universo pode está querendo mostrar para o homem que muitas vezes o desafia e que não existe ninguém maior do que Ele. Sendo assim, tenho certeza que o Rio de Janeiro com a ajuda de todos nós voltará a ser o Rio de tantas alegrias, tantas belezas e tantos gingados. Porque afinal de contas, é importante pra mim, pra você e pro mundo, que o Rio de Janeiro continue lindo!

Nenhum comentário: