segunda-feira, 7 de junho de 2010

Agora? é pra valer!

Acabou a poucos instantes o ultimo teste preparatório da nossa seleção brasileira antes da copa, se é que se pode chamar jogos contra Zimbábue e Tanzânia de testes para a copa do mundo. 5x1 muitos podem dizer grande resultado, mais quem viu a partida viu que o grande goleiro Gomes trabalhou muito, o que convenhamos era totalmente desnecessário. Mas não vamos aqui apenas criticar o Brasil teve alguns destaques individuais sim, poderei citar aqui o grande Robinho que desde a sua volta aos gramados brasileiros voltou a recuperar o brilho e alegria de jogar futebol, o Maicon que dispensa comentários pelo que vem demonstrando na inter de Milão e na propria seleção brasileira e o Polivalente volante o pequenino e habilidoso Ramires que para este que vos escreve, fora o grande nome da partida, não só pelos 2 gols mais por toda a sua velocidade e empenho durante os 45 minutos.
Tivemos tambem alguns destaques negativos na minha modéstia opinião de telespectador e apreciador do bom futebol poderia começar pelo nosso maior astro, o Kaka isso mesmo o Kaká totalmente sem ritmo de jogo está certo que ele está voltando de contusão mas toda seleção que está em busca de brigar por titulos tem que esperar o maximo do seu camisa 10 poderia e com certeza o farei comentar aqui o fraco desempenho do Gilberto Silva, 3 copas do mundo convocado por varioss treinadores mas que pra mim não tem talento sequer futebol para vestir a camisa amarela. Alem é claro do destemperado Felipe Melo começou no meu mengão eu sei, mas já faz muito tempo vem mostrando seu destempero e seu desequilíbrio na hora em que o time mais precisa dele. É mais como todo brasileiro estarei apesar de não levar muita fé torcendo para que Dunga e seus pupilos encham nossos corações de orgulho e nos tragam mais uma estrela.

Um comentário:

Hermes de Luna disse...

Rooooooonallllllllldinhhhhhhhhhhhhhhhhhho!
Nome de craque. E é craque mesmo. Já dá pra sentir pelo texto acima, sobre o nosso escrete.
Sempre desconfio quando a Seleção Brasileira chega na Copa do salto alto, como em 2006, que já se considera campeã e esqueceu de avisar aos franceses - Zindane, Henry & Cia.
É melhor sofrer contra o Zimbabue e Tanzânia, e ter tempo de ajustar tudo às vésperas da estreia, para fazer o dever de casa contra fraca Coréia do Norte. Dá pra meter uns 5 a 0 na Coréia, sem muito ufanismo.
O que eu estou gostando de Dunga é que ele tem um planejamento, jogo após jogo, dia após dia. Foi por isso que Kaká foi melhor contra Tanzânia (mas ainda não é o ideal) e foi por isso também que Júio Cesar foi poupado.Esse não tem mais nada que provar a ninguém. É titular absoluto.
Mesmo assim, ainda acho que Paulo Henrique Ganso, se estivesse nessa seleção, teria lugar no time principal. Acho que Dunga não lhe convocou para não ter que assitir Ganso se autoescalar. Com dois treinos ele ganharia a posição de Gilberto Silva ou de Elano.
Mesmo assim, vamos torcer muito. Nem que seja com o sofrimento de 1994, que venha o Hexa

HERMES DE LUNA
Jornalista - João Pessoa (PB)