quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Brinquedo Assassino

Agora pouco, deparei-me com uma noticia um tanto quanto estarrecedora, uma jovem de 15 anos espancara ate a morte sua irmã de apenas 7 mostrando-lhe golpes de um jogo o qual acabara de jogar. Isso mesmo minha gente uma criança foi espancada ate a morte sem a menor das explicações. Agora me pergunto? De quem é a culpa? Da irmã? Dos pais que deixam as meninas jogarem esse tipo de game ou de fabricantes desses jogos que incitam a violência? Minha gente, num mundo como o de hoje sou terminantemente contra jogos que pregam o uso da violência. Mais ai vem uma serie de fatores será que a menina não sofria de problemas psicológicos, por exemplo? Bom seja oque for fica aqui o meu repudio contra esses joguinhos que incitam a desordem o desrespeito e acima de tudo a balbúrdia de hoje para atormentar ainda mais oque já é atormentada, ou seja a mente dos nossos jovens.

Um comentário:

Unknown disse...

Jogos violentos existem desde os promórdios dos games. Sou jogador de games de ação com muita violência desde que era um garotinho e jamais cometi nenhuma atrocidade como essa. Podemos condenar sim programas como Power Rangers ou Dragon Ball Z que usam de violência excessiva contra seus amigos e tomam isso como normal. A violência é o reflexo da combinação de uma educação falha com a exclusão social em que vivemos hoje. Problemas psicológicos existem, as pessoas de hoje estressam-se por qualquer coisa, a palavra stress já faz parte do nosso cotidiano. Até mesmo numa brincadeira de roda, como passar o anel, uma pessoa pode matar a outra, basta ter problemas mentais. Colocar a culpa nos jogos não é só errado como é irresponsável. Leia mais meu caro Ronaldo, acho que dessa vez cometeu equivocos em suas afirmações. Não importa o que os jornais dizem, o que importa é o que realmente vale. Abraços dos seu amigo Beto.